Representantes das empregadas e empregados questionaram o banco sobre problemas no acesso remoto, que impossibilita home office, e “SuperCaixa”; mesa, agendada previamente, também tratou sobre Programa CaixaVerso, Saúde Caixa e outras pautas pendentes
O novo programa SuperCaixa, que acabou de ser anunciado pelo banco aos empregados, está dando o que falar nas unidades da Caixa em todo o país. E a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) já questionou o banco sobre esse novo programa que deve fundir o TDV e o Bônus Caixa, durante a reunião realizada quinta-feira (3/7).
“A Caixa propõe mudanças abruptas sem o devido cuidado. O olhar é sempre para o resultado e não para as pessoas. É preciso entender que essas mudanças impactam a vida do nosso pessoal e, para tanto, é necessário um preparo e tempo de adaptação, o que não temos visto”, afirma Mateus Lima, dirigente sindical dos Bancários de Santos e Região e empregado Caixa.
“As empregadas e os empregados, tanto gestores, quanto subordinados, não podem ser prejudicados pelas mudanças que a Caixa está colocando em prática”, disse a diretor da Contraf, Rafael de Castro. “O novo regulamento apresenta impactos significativos sobre a remuneração e na quantidade de beneficiários. É um assunto urgente. Precisamos saber se a Caixa valoriza os esforços de seus empregados, ou se a contenção de despesas está em primeiro lugar”, completou.
O banco vai agendar uma reunião, o mais breve possível, para tratar do assunto, mas adiantou que a intenção é incluir o pessoal técnico das unidades na distribuição dos resultados. Ou seja, aumentar o público.
Acesso remoto
A representação sindical dos trabalhadores também pediu informações sobre os problemas para o acesso VDI/VPN, que impede o trabalho remoto. “O banco não tem estrutura para que todos trabalhem nas unidades físicas. Quem não conseguir trabalhar tem que ter o dia abonado”, ressaltou a diretora da Contraf, Eliana Brasil.
Saúde Caixa
O movimento sindical cobrou o início das negociações sobre o Saúde Caixa. Ficou acertado que a primeira reunião será realizada na terceira semana de julho, com data a ser definida após acerto da agenda.
Outros temas
Também foram tratados sobre o CaixaVerso, o calendário do Saúde Caixa, reestruturação, a campanha de vacinação, a jornada de pais e mães de PCDs e a criação do GT Bancários do Futuro.