O plano SulAmérica, depois da intervenção do Sindicato, afirma que os funcionários da Baixada código 582 do Santander, podem utilizar os serviços do Hospital Santa Casa de Santos
Depois da intervenção da diretoria do Sindicato junto a assessoria de Relações Sindicais do banco Santander, para explicar que funcionários possuidores do código 582 do Plano SulAmérica, estão tendo problemas em serem atendidos no Hospital Santa Casa de Santos, a SulAmérica afirmou para o banco que todos podem utilizar os serviços do maior hospital da região.
“Portanto, em contato com a assessoria do banco, pedimos que todos os funcionários que tiverem problemas em serem atendidos pela Santa Casa entrem em contato com o Sindicato”, explica Fabiano Couto, Secretário de Comunicação do Sindicato e bancário do Santander.
Como o próprio Plano SulAmérica libera o atendimento e tem convênio com a Santa Casa de Santos, a diretoria do Sindicato solicita que todas e todos os trabalhadores do Santander, que encontrarem recusa em serem atendidos pelo Hospital, que procurem e denunciem ao Sindicato pelos canais abaixo:
Whatsapp: (13) 99209-2964
E-mail: santosbancarios@uol.com.br
Fone: (13) 3202.1670
Entenda
Bancários do Santander da Baixada Santista, que utilizam o plano de Saúde SulAmérica, estão tendo dificuldades no atendimento, por falta de hospitais. A rede é precária segundo a diretora do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Roberta Mena, funcionária do Santander.
“Isso é uma reivindicação dos colegas, que não estão, por exemplo, sendo atendidos no Hospital Santa Casa, que tem convênio com a SulAmérica Saúde. Um outro hospital que oferece atendimento está totalmente sucateado e lotado”, diz Roberta.
A diretoria do Sindicato entrou em contato com o departamento de Relações Sindicais do Santander, dia 22 de maio, para solicitar que o banco dê a possibilidade e exija da SulAmérica que estenda o atendimento para a Santa Casa, o maior hospital da região, a todos os funcionários segurados pelo Plano.
A assessoria de Relações Sindicais se comprometeu a levar o caso para a diretoria do banco. E o Sindicato está acompanhando o andamento da solicitação.