A Santa Casa tem convênio com a SulAmérica Saúde, mas não aceita o código 582 do Santander, deixando os funcionários da base do Sindicato dos Bancários de Santos e Região sem o principal hospital da Baixada Santista
Bancários do Santander da Baixada Santista, que utilizam o plano de Saúde SulAmérica, estão tendo dificuldades no atendimento, por falta de hospitais. A rede é precária segundo a diretora do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Roberta Mena, funcionária do Santander.
“Isso é uma reivindicação dos colegas, que não estão, por exemplo, sendo atendidos no Hospital Santa Casa, que tem convênio com a SulAmérica Saúde. Um outro hospital que oferece atendimento está totalmente sucateado e lotado”, diz Roberta.
A diretoria do Sindicato entrou em contato com o departamento de Relações Sindicais do Santander, nesta quarta-feira (22), para solicitar que o banco dê a possibilidade e exija da SulAmérica que estenda o atendimento para a Santa Casa, o maior hospital da região, a todos os funcionários segurados pelo Plano.
“Apesar da Santa Casa ter convênio com a SulAmérica, ela não atende o Código 582, exatamente o dos colegas do Santander, que não são atendidos por outros planos. Estamos reivindicando à assessoria de Relações Sindicais do banco”, explica Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander.
A assessoria de Relações Sindicais se comprometeu a levar o caso para a diretoria do banco. E o Sindicato vai acompanhar o andamento da solicitação.