Encontro será na próxima terça-feira (16)
A Comissão de Organização dos Empregados (COE) se reúne com a direção do Banco Mercantil do Brasil, na próxima terça-feira (16). Em pauta, estarão o Programa Próprio de PLR e outros assuntos ligados a funcionárias e funcionários do Mercantil.
Em preparação, os membros da COE realizarão uma reunião preparatória, em 15 de julho, na qual serão debatidos, além da PLR própria, problemas enfrentados nos postos de atendimento avançado (PAAs) e departamentos, como a retirada da vigilância armada, e a exigência do Mercantil de que funcionários realizem panfletagem nas ruas para agregar novos clientes.
Os sindicalistas afirmam que as denúncias são fundamentais para que os sindicatos atuem contra a gestão irresponsável do Mercantil. Com as informações o Sindicato pode agir rapidamente em defesa da categoria.
“Como sabemos, o Mercantil substituiu vigilantes armados por controladores de acesso administrativos, alguns terceirizados. Essa medida trouxe insegurança em relação a crimes de roubo, furtos, transações eletrônicas fraudulentas, extorsão e até sequestro dentro dos PAAs e agências. Os funcionários colocam a vida em risco, assim como os aposentados e pensionistas do INSS, principal público do banco”, alerta Vitor Lira, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Mercantil.