fbpx
Início Notícias Santander Sindicatos repudiam ataques do Santander aos conselheiros eleitos da Cabesp
Santander

Sindicatos repudiam ataques do Santander aos conselheiros eleitos da Cabesp

24 de outubro de 2024

O movimento sindical repudia os ataques do Santander contra a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp). Desta vez, o banco decidiu agir contra os trabalhadores no âmbito judicial. O grupo espanhol indicou para o Conselho Fiscal uma pessoa que não cumpre os requisitos estabelecidos pelo estatuto da caixa de assistência médica, como ser associado à Cabesp por, no mínimo, dois anos. 

Diante dessa irregularidade, os conselheiros eleitos pela associação desconsideraram a indicação durante a última reunião do colegiado.

Represária do banco 

Em represália à postura legítima dos conselheiros fiscais eleitos pelos associados, o Santander, junto com a conselheira indicada pelo banco de forma irregular, entrou com uma ação judicial pedindo indenização contra os conselheiros eleitos. Além disso, foi solicitado ainda uma liminar para permitir que a indicada participe das reuniões do Conselho Fiscal, apesar de ela não atender aos requisitos estatutários.

Defesa dos eleitos 

Os sindicatos e a Associação dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Afubesp) criticaram duramente a postura do Santander e reafirmaram dar total apoio jurídico aos conselheiros eleitos para combater essa ação judicial. 

“Rechaçamos veementemente essa atitude que desrespeita não só o estatuto da Cabesp, mas também a escolha democrática dos associados”, afirmou a entidade em nota.

O caso segue em disputa na Justiça e pode ter desdobramentos já nas próximas semanas.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco