Auxílio academia, saúde do bancário e minuta específica também foram debatidos
Movimento sindica se reuniu ontem (04) com representantes do Bradesco para cobrar respostas às demandas relacionadas à cobrança de metas e adoecimento da categoria.
Entre os pontos debatidos estão a cobrança de metas e o adoecimento da categoria. “O Sindicato dos Bancários de Santos é historicamente contra a cobrança de metas”, explica Ednilson Santos, dirigente sindical e bancário de Santos e Região.
Representantes do banco informaram que a cobrança de metas é mensal e sem alteração durante o mês, mas que os números são calibrados durante o semestre. De acordo com o banco é possível acompanhar a estrutura em uma aba métrica disponível no sistema interno do banco chamada “SOMOS MAIS”. Representantes explicam que cerca de 50% dos funcionários elegíveis conseguiram atingir o PDE, mas concordam que as metas precisam ser calibradas pra baixo para que mais bancários sejam contemplados.
Auxílio Academia
O movimento sindical cobrou mais uma vez uma mesa de negociação para discutir sobre o auxílio academia, pauta que visa incentivar e promover a qualidade de vida e cuidados com a saúde do trabalhador. De acordo com o banco, ainda não é possível atender esta demanda, mas sinaliza que a questão é estudada. “Uma das formas de combater o estresse do trabalho, que vem adoecendo os funcionários, é a prática de esportes. Portanto, esse auxílio é importante”, ressalta Daniel Mandu, secretário de Previdência do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Ponto eletrônico e Bradesco Financiamento
Sobre as pautas Ponto Eletrônico e Bradesco Financiamento, o banco informou que estes acordos serão renovados em assembleia a ser definida.
Minuta de Reinvindicação Bradesco
A minuta específica de reivindicação, contendo as principais demandas da categoria, foi novamente apresentada ao banco. O banco apresentou devolutiva favorável ao primeiro artigo relacionado aos parágrafos terceiro e quarto da minuta, que descrevem:
Parágrafo 3º – Conforme previsão em normas do BACEN está vedado ao Banco o impedimento de acesso dos seus usuários e clientes às agências.
Parágrafo 4º – O Banco se compromete a dar ampla divulgação de que o acesso às dependências da agência é livre a todos os usuários e clientes.
Saúde e Dental Bradesco
Já sobre questões relacionadas à saúde e saúde dental da categoria, a COE relatou as dificuldades com o descredenciamento de médicos e em alguns lugares a carência de especialidades, o que segundo os representantes, impacta completamente no atendimento do bancário pelo plano.
O Banco informou que o seguro Bradesco saúde é um serviço contratado pelo banco e que tem interesse em resolver estas questões. Representantes do banco destacaram ainda, que no aplicativo do seguro Bradesco é possível realizar consulta de reembolso dos serviços, assim como, a realização do procedimento de reembolso.