Dia 27 de novembro houve reunião do Grupo de Trabalho (GT) para discutir Cassi e Previ para todos os funcionários do Banco do Brasil. Os dirigentes sindicais tiveram acesso a diversos dados dos planos de assistência médica e dos fundos de previdência complementar dos funcionários oriundos dos bancos incorporados; entre eles a Nossa Caixa. A partir de agora o GT, composto de forma paritária (uma conquista da Campanha 2013), tem elementos para debater e está assegurada no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
“O GT terá um papel importante para achar alternativas com objetivo de integrar os planos de saúde e previdência da Nossa Caixa com os do BB”, diz Márcia Peres, funcionária do BB e diretora do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
“Contudo, de imediato precisamos resolve os problemas do Economus. A integração da rede e o pagamento de medicamentos não podem esperar as decisões do GT”, ressalta Eneida Koury, Secretaria Geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
“Vamos cobrar o compromisso assumido pelo diretor do Diref, Carlos Néri, representante do BB no GT, em analisar os problemas relativos ao Economus”, finaliza Eneida.
Mérito será acertado em dezembro
O Banco do Brasil informou aos sindicatos que o acerto da pontuação de méritos dos caixas (1 ponto por dia, retroativo a 01/09/2006), que ocorreria no mês de novembro, será efetuado em dezembro. Quanto às faltas (código 308) dos dias de luta contra o Plano de Funções, o estorno já deveria ter sido efetuado, com crédito na folha deste mês. Caso algum funcionário esteja ainda com o 308 e sem o crédito, deve informar Eneida ou Márcia, pelos fones 3202.1670 ou pelo FALE CONOSCO no site www.santosbancarios.com.br
Crédito: Eneida e Márcia durante paralisação no BB de SV por falta de condições de trabalho (ago/13)
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região