Portas giratórias

Sindicato pressiona e Santander recoloca portas giratórias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Sindicato pressiona e Santander recoloca portas giratóriasAdriano Trindade

Depois da reunião com o Sindicato e ação no MP, superintendente responde que Santander vai recolocar portas giratórias em agências de Santos, Guarujá e Praia Grande e, ainda, que unidades da Baixada Santista não vão abrir aos sábados para o Programa de Voluntariado de Orientação Financeira

Hoje (17), uma semana após a reunião da diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região dia 10/5, com a superintendente de Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro e os superintendentes regionais de Santos e Guarujá/Litoral Norte, sobre trabalho aos sábados e a questão de segurança com a retirada de portas giratórias, Fabiana Ribeiro comunicou à presidente do Sindicato, Eneida Koury, que o banco vai reinstalar os equipamentos de segurança nas cidades que possuem leis municipais exigindo o equipamento (Santos, Guarujá e Praia Grande). Os novos equipamentos já foram encomendados.

 

Na reunião 10/5

O Sindicato cobrou providências sobre a unificação de cargos sem demissões, recolocação de portas giratórias, fim do assédio moral (principalmente na agência Guarujá 0156) e viabilização do Bem Vale na Baixada Santista.

 

Paralisação e MP

Antes disso, a diretoria do Sindicato já havia paralisado, pela retirada de portas giratórias, as unidades de Santos/Boqueirão e Guarujá/Centro, protocolado ação no Ministério Público, contra o banco, por descumprir leis municipais que exigem os equipamentos de segurança e acionaram as prefeituras e os respectivos procons de Santos, Guarujá e Praia Grande, onde retiraram o equipamento colocando em risco a vida de clientes e funcionários.

 

Trabalho aos sábados

Fabiana afirmou também que as agências do Santander, da Baixada Santista, não vão abrir aos sábados. E disse ainda que as unidades da nossa região não estão elencadas no Programa de Voluntariado de Orientação Financeira.

 

Ben Vale

Os representantes das regionais Santos e Guarujá/Litoral Norte, Juliana e Diego, disseram que vão aumentar o credenciamento de restaurantes e supermercados.

 

“O Sindicato continuará exigindo portas giratórias, mais segurança e fim das demissões. Também lembra que bancário não trabalha aos sábados como diz a Lei. Mais uma vez fica provado que a luta vale a pena”, afirma Fabiano Couto, diretor do Sindicato e funcionário do banco.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!