Superintendente afirmou que unidades da Baixada Santista não vão abrir aos sábados para o Programa de Voluntariado de Orientação Financeira
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região esteve reunida, na manhã desta sexta (10/5), com a superintendente de Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro; a superintendente da regional Santos, Juliana Canaes; e o superintendente da regional Guarujá/Litoral Norte, Diego Neris, na sede do Sindicato para discutirem reivindicações dos funcionários, trabalho aos sábados e a questão de segurança com a retirada de portas giratórias.
O Sindicato cobrou providências sobre a unificação de cargos sem demissões, recolocação de portas giratórias, fim do assédio moral (principalmente na agência Guarujá 0156) e viabilização do Ben Vale na Baixada Santista.
Fabiana Ribeiro comprometeu-se a responder as indagações no fim da próxima semana.
Trabalho aos sábados
Entretanto, Fabiana antecipou que as agências do Santander, da Baixada Santista, não vão abrir aos sábados. E disse, ainda, que as unidades da nossa região não estão elencadas no Programa de Voluntariado de Orientação Financeira.
Ben Vale
Os representantes das regionais Santos e Guarujá/Litoral Norte, Juliana e Diego, disseram que vão aumentar o credenciamento de restaurantes e supermercados.
“O Sindicato continuará exigindo a recolocação das portas giratórias, mais segurança, fim das demissões e o cumprimento das Leis municipais de obrigatoriedade de portas giratórias e da CLT, onde está claro que bancário não trabalha aos sábados”, afirma Fabiano Couto, diretor do Sindicato e funcionário do banco.
Crédito: Adriano Trindade
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita