Início Notícias Santander Sindicato pressiona e Santander coloca água na agência Praia Grande
Santander

Sindicato pressiona e Santander coloca água na agência Praia Grande

Fabiano Couto

7 de janeiro de 2026

Depois da pressão do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, os gestores da unidade Santander/Boqueirão, em Praia Grande/SP, que estava sem água e sem condições de trabalho, compraram o abastecimento de um caminhão pipa e água potável para os funcionários. Caso contrário seria paralisada nesta quarta-feira (07/01/26).

Ontem, os funcionários foram deslocados à agência de São Vicente/SP, que também recebeu a visita do Sindicato para verificar se tudo corria bem.

A denúncia chegou à diretoria do Sindicato, na manhã de terça-feira (06/01) foi ao local fiscalizar e determinou que o banco comprasse o abastecimento de caminhão pipa, para deixar o local habitável e em condições humanas de trabalho.

Os diretores entraram em contato com a superintendência de Relações Sindicais e solicitaram agilidade.

“Estivemos no local após a denúncia, ficamos sabendo da situação insalubre por falta de água, principalmente neste calor intenso. Naquele momento já solicitamos a contratação de pelo menos um caminhão de abastecimento pipa. E nos dirigimos até a unidade de São Vicente, para acompanhar a situação dos funcionários enviados para lá. Fomos obrigados a pressionar os gestores com o fechamento da unidade, para garantir água potável e o abastecimento. O Santander queria pedir o caminhão gratuito da Sabesp. Sabemos que isso iria demorar e a situação não ia se resolver hoje. Também verificamos que as agências de outros bancos no entorno não faltavam abastecimento”, afirma Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e bancário do Santander.

“É bom frisar que após a privatização da Sabesp, a situação de falta de água na Baixada Santista piorou. Como também é um absurdo o banco, por lucro, deixar os funcionários e seus clientes sem água dentro da agência”, indigna-se Fabiano.

Estiveram nas unidades os diretores Fabiano Couto, Roger Gonçalves e o assessor Robson Dias. A diretoria vai continuar acompanhando o problema.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco