Hoje, terça-feira (08/06) é Dia Nacional de Manifestação contra Fechamento de Agências e Terceirização no Santander e Itaú, o sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisa unidades no Guarujá/SP
O Santander irá fechar a única agência de Vicente de Carvalho (Av. Santos Dumont, 203 – 205), clientes terão que se deslocar até a outra unidade, no centro do Guarujá (Av. Leomil, 452). A diretoria do Sindicato protesta nesta terça-feira (08/07), com paralisação das 9h às 12h, das agências Vicente de Carvalho e do centro de Guarujá, contra o encerramento das atividades de várias agências.
Somente na Baixada Santista foram encerradas 10 unidades do Santander, sem falar de outras dos bancos Itaú e Bradesco. Os três bancos tiveram lucro de quase R$ 75 bilhões em 2024, não precisam fechar agências e muito menos demitir trabalhadores!
Fechamento de agências é ruim para todos, os clientes terão de se deslocar mais para encontrar uma agência, que já estará superlotada, com filas enormes, porque os bancários estão sobrecarregados.
Diretoria entrega informativo contra fechamento e pressão no Itaú
Do mesmo jeito que o Santander, o Itaú vem fechando agências, pressionando, assediando e demite funcionários. Somente nos três primeiros meses de 2025 lucrou mais de 11 bilhões. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região também percorre algumas agências da Baixada Santista, nesta terça-feira, para entregar informativo de protesto aos bancários e clientes do Itaú.
Agora, o que cresce entre os responsáveis por esse lucro bilionário são doenças psíquicas, sobrecarga de trabalho, metas abusivas e realocação em outro munícipio longe de casa e da família, a chamada falsa realocação. Porque caso não aceite é demitido!