fbpx
Início Notícias Sindicato notificará Condesb para fechar bancos na Baixada Santista
Notícias

Sindicato notificará Condesb para fechar bancos na Baixada Santista

20 de março de 2020

Agências bancárias abertas na região, que tem grande população idosa, são risco de proliferação do novo Coronavírus (Covid-19)

Diante do aumento diário dos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) na Baixada Santista, manter agências bancárias abertas na região vai contra as medidas que visam evitar aglomerações de pessoas e faz dos bancos potenciais vetores de transmissão da doença. Só de quarta (18/3) para quinta-feira (19), os casos suspeitos aumentaram 64,6% nas 9 cidades da região, passando de 147 para 242.

 

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região, junto com o movimento sindical nacional, tem cobrado dos bancos medidas amplas para proteger bancários, bancárias, seus familiares, usuários das agências e a população em geral. Nesse sentido, a presidente do Sindicato, Eneida Koury, notificará o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) cobrando o fechamento de todas as agências bancárias da região. A medida faz parte da campanha do Sindicato de proteção à categoria e combate a Covid-19.

 

“Importante destacar que o Condesb já deliberou, recentemente, pelo fechamento de shoppings, casas noturnas, academias, templos religiosos e proibiu acesso às praias. Também cogita pedir o fechamento do Sistema Anchieta-Imigrantes. Com esse cenário, é fundamental fechar os bancos. As agências são locais muitas vezes sem janelas, com manipulação de dinheiro e papéis e que podem gerar aglomeração de pessoas, especialmente idosos. Não podemos arriscar a vida da população só porque os banqueiros não querem reduzir seus ganhos. O lucro não pode estar nunca acima da vida”, afirma Eneida.

 

Nesta sexta-feira, 20/3, o Governo do Estado de São Paulo decretou Estado de Calamidade Pública no Estado de São Paulo em virtude do agravamento do quadro de contágio do vírus COVID-19. No mesmo dia, em Peruíbe, surgiu o primeiro caso confirmado de Coronavíus na Baixada Santista.

Fonte: Comunicação Seed Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons