Santander iria cobrar plano de saúde oferecido de forma gratuita e vitalícia garantido pela Fundação Sudameris. Jurídico do Sindicato dos Bancários de Santos e Região obteve suspensão da cobrança ao aposentado!
Jurídico do Sindicato dos Bancários de Santos e Região entrou com ação, em Santos/SP, contra o banco Santander que iria cobrar o custo do plano de saúde, oferecido de forma gratuita e vitalícia pela Fundação Sudameris aos seus associados aposentados, com 25 anos de contribuição ininterruptas. Em 2003, o Sudameris foi adquirido pelo ABN Amro Real e depois, 2008, pelo Santander, que ficou responsável pela Fundação.
Um aposentado procurou o Sindicato, depois do comunicado de convocação para a ação publicado no site da entidade, e foi constatado que o Santander enviou carta dizendo que a partir de 10 de abril seria cobrado 50% do plano de saúde e depois do dia 10 de setembro 100% do benefício, que é gratuito e vitalício, conforme o artigo 40 parágrafo 1º da Fundação.
A juíza Simone Curado Ferreira Oliveira, da 7ª Vara Cível de Santos/SP, diante dos fatos e documentos apresentados na ação pelas advogadas do Sindicato, concedeu tutela de urgência e determinou que o banco Santander mantenha a gratuidade do benefício e cobertura do plano de saúde sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.
Associado à Fundação na mesma situação procure o Sindicato
Caso existam mais aposentados associados da Fundação Sudameris, com contribuições ininterruptas de 25 anos ou mais, na mesma situação, ou seja, sendo cobrado a custear o benefício devem entrar em contato com o departamento jurídico do Sindicato pelo fone (13) 3202.1670, para agendar consulta, desde que sejam da base territorial de Bertioga até Peruíbe.