fbpx
Início Notícias Santander Sindicato cobra explicação sobre reestruturação nas agências do Santander
Santander

Sindicato cobra explicação sobre reestruturação nas agências do Santander

Fabiano Couto

7 de fevereiro de 2024

Sindicalistas reuniram-se com o Santander, dia 6, para cobrar explicações sobre a reestruturação, onde gerentes Van Gogh e os gerentes de empresa, não frequentarão mais as agências. Os gerentes Empresas passarão a maior parte do tempo visitando clientes e os Van Gogh farão visitas e atendimentos pela plataforma digital. Por conta da mudança na carteira de clientes, a divisão é baseada num diâmetro de cinco quilômetros da residência de cada um.

O cliente será recebido nas agências pelos GNS ou pelo Líder da agência. “Esta reestruturação já acontece e o Santander não avisou o movimento sindical, para negociar, cobramos também”, alerta Fabiano Couto, dirigente do Sindicato.

Os GNSs não têm nenhum treinamento para atender pessoas físicas e jurídicas e ficarão mais sobrecarregados. O Santander garantiu que irá contratar 600 bancários para GNS em todo o Brasil (o que é pouco afirmaram sindicalistas) e irá oferecer cursos e treinamentos aos novos e os que já estão no atendimento aos segmentos Van Gogh e Empresas.

Os gerentes Van Gogh e Empresas precisam de condições de trabalho, celular exclusivo do banco, mochila para carregar todo o equipamento e convênio no Uber Corporativo para visitas aos clientes, adequação da rede, melhorar a plataforma digital, pressionam sindicalistas.

Pressão gera sinalização

O banco já sinalizou a disposição de fornecer um chip ou um aparelho celular, uma mochila adequada, plano de Uber Corporativo e criar pontos de encontro em diversas localidades, nomeados de hub, para que os gerentes possam trabalhar de lá. Uma nova reunião foi agendada para o dia 22 de fevereiro.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons