fbpx
Início Notícias Santander Sindicato amplia paralisações do Santander contra demissão de bancária
Santander

Sindicato amplia paralisações do Santander contra demissão de bancária

13 de junho de 2016

Duas agências de São Vicente foram fechadas nesta segunda (13); combate aos casos de assédio moral também está na pauta de reivindicações

A luta pela reintegração da bancária demitida pelo Santander, em São Vicente, continua nesta segunda-feira (13) com a paralisação de duas unidades do banco na Cidade. A trabalhadora sofre de depressão e foi mandada embora injustamente na quinta-feira (9). Hoje (segunda, 13), além da Agência São Vicente, no Centro da Cidade, onde a trabalhadora era lotada, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região também fechou a Agência Presidente Wilson.

“A bancária ficou afastada duas semanas por causa da doença e foi demitida pouco tempo depois de retornar ao banco. O quadro de depressão que ela apresenta está diretamente ligado às más condições de trabalho e assédio praticado pela gerente geral da Agência São Vicente”, explica a diretora do Sindicato e funcionária do Santander, Priscila Germano.

As denúncias de assédio na agência já tinham motivado, inclusive, outras paralisações. Na quinta-feira (9), poucas horas antes da demissão, diretores do Sindicato que são funcionários do Santander tinham ido até a agência para abordar o Superintendente de Rede, responsável pela Baixada Santista, e cobrar solução para os assédios praticados contra os funcionários do banco espanhol.

Diante do descaso do banco, a diretoria do Sindicato paralisou a Agência São Vicente na sexta-feira (10) e não cedeu às tentativas de pressão do Santander para reabertura da unidade. “As paralisações são uma forma de denunciar à população todos os abusos que estão acontecendo. Seguiremos nessa luta até o Santander garantir condições dignas à categoria e readmitir a bancária que foi demitida estando doente”, afirma a presidente do Sindicato, Eneida Koury.

Nesta segunda (13), a gerência geral da unidade São Vicente teve a mesma postura da semana passada e ficou pressionando os bancários e bancárias a irem até a unidade paralisada para tentar convencer a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região a parar com a mobilização. Também enviou novamente um cartorário aos imóveis, em nova tentativa de conseguir um interdito proibitório, mas o sindicato mantém a paralisação. “O interdito é um mecanismo relacionado à posse, e nosso objetivo não é tomar posse dos imóveis. Queremos resolver os problemas que atingem os funcionários e funcionárias”, comentou Fabiano Couto, Secretário de Imprensa e Comunicação e funcionário do Santander. 

Qualquer problema em bancos da Baixada Santista deve ser denunciado para os diretores do Sindicato, por meio do “fale conosco” do site www.santosbancarios.com.br, pelo facebook ou o whatsapp do Sindicato.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons