fbpx
Início Notícias Santander Santander tenta intimidar sindicato durante paralisação nesta sexta, 10
Santander

Santander tenta intimidar sindicato durante paralisação nesta sexta, 10

10 de junho de 2016

Mesmo diante da paralisação da agência São Vicente após a demissão de uma bancária que sofre de depressão, o Santander continua demonstrando descaso com a qualidade de vida de seus funcionários. Nesta sexta-feira, 10, a gerência geral do banco ficou pressionando os bancários e bancárias a irem até a unidade paralisada para tentar convencer a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região a parar com a mobilização. Uma clara prática antissindical e tentativa de colocar trabalhadores uns contra os outros.

Os dirigentes sindicais conversaram com os bancários e a unidade continuou fechada para denunciar os problemas do banco espanhol. Pouco tempo depois, o Santander buscou pressionar o sindicato enviando um cartorário à agência para tentar conseguir um interdito proibitório, mas o sindicato manteve a paralisação. “O interdito é um mecanismo relacionado à posse, e nós não estamos tentando tomar posse do imóvel. A paralisação visa denunciar todos os abusos que estão acontecendo e seguiremos nessa luta até o Santander garantir condições dignas à categoria”, afirmou Fabiano Couto, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato.

Saiba mais: Santander SV é paralisado após demissão de bancária com depressão

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons