fbpx
Início Notícias Santander Santander quer vender uniformes aos funcionários. CLT não permite!
Santander

Santander quer vender uniformes aos funcionários. CLT não permite!

Fabiano Couto

9 de dezembro de 2024

Os funcionários do Santander Baixada Santista foram surpreendidos com comunicado interno da Expert Transf Operacional (ETO) obrigando os bancários a utilizarem camisas polo “Estilo Santander” como uniforme, até aí a Consolidação das Leis do Trabalho – brasileira – (CLT) permite. Mas obrigar a comprar não é permitido.

Segundo o artigo 456-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é responsabilidade do empregador fornecer gratuitamente os uniformes aos seus empregados quando o uso for exigido para a execução de suas funções. A legislação também estipula que os uniformes devem ser entregues em boas condições de uso e higiene.

“Além de ser ilegal segundo a CLT, somente os funcionários de agências são obrigados, o que causa um desconforto entre todos os trabalhadores, uma discriminação. As bancárias(os) já são assediados por metas e expostos em rankings durante reuniões on line e grupos de whatsapp o que também não é permitido pelo Acordo Coletivo. Não recebem corretamente suas RVs, mas são endossados pelos gestores a venderem a qualquer custo, para atingirem as metas e no final ainda são penalizados conforme está ocorrendo em São Paulo. Sem contar que alguém quer lucrar com a venda de camisetas polo por R$ 79,00 cada ou kit com 5 uniformes (camisetas) por R$ 355,00”, indigna-se Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.

De acordo com a diretoria do Sindicato o caso está sendo analisado e medidas judiciais e políticas serão tomadas caso a obrigatoriedade continue.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco