Segundo informações obtidas pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, o banco espanhol pretende encerrar três agências na região do litoral paulista
Conforme denúncias, o Santander poderá fechar três agências na Baixada Santista sendo uma em Santos, outras em Guarujá e Cubatão precarizando o já ruim atendimento à população e clientes por falta de bancários.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região vai visitar os funcionários das supostas unidades a serem encerradas para acompanhar o processo, se está havendo assédio e como anda o ambiente de trabalho.
“Os bancários estão apreensivos, vamos acompanhar todo o processo, o estresse causado, adoecimento dos colegas que precisam se afastar, defender os direitos dos trabalhadores e a realocação deles”, diz Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e bancário do Santander.
“Os poucos funcionários que ainda atendem nas agências não aguentam mais serem cobrados tanto pelo público que está tendo um serviço precarizado pela falta de pessoal e, muitas vezes, com ameaças de demissão, ou seja, assédio moral para cumprirem metas impossíveis”, finaliza Fabiano.
O Santander Brasil vem demitindo, impondo acúmulo de funções, terceiriza funcionários para diminuir salários e direitos; retira portas giratórias e aumenta a insegurança dentro das agências; foi condenado duas vezes em São Paulo por fraudar contratações.