A SulAmerica respondeu que nenhum plano da operadora (mesmo os que não fazem parte do contrato com o banco) tem credenciamento com IGESP. Hoje oferecem a rede nas regiões limítrofes de acordo com a regra da ANS
A superintendência sindical do Santander retornou sobre as solicitações do Sindicato, dias 31 de julho e 01 de agosto, para credenciar o código 582 (funcionários do Santander) do Plano SulAmérica e a Cabesp ao hospital IGESP Litoral.
A resposta foi que com relação ao plano Cabesp, a superintendência do Santander ainda não tinha posicionamento e pede que aguarde novo retorno. Com relação ao plano SulAmerica, segue retorno da área responsável:
Referente ao credenciamento na SulAmerica, nenhum plano da operadora (mesmo os que não fazem parte do contrato banco) tem credenciamento com IGESP, hoje oferecem a rede nas regiões limítrofes de acordo com a regra da ANS.
Abaixo o retorno do Plano para a solicitação do Sindicato:
“No litoral realizamos o direcionamento para os prestadores da região limítrofe, ou seja, cidades vizinhas dentro da região de saúde do plano.
Praia Grande nós temos um Hospital Geral referenciado, sendo ele a Casa de Saúde de Santos (Unidade Praia Grande), e se preciso realizamos o direcionamento para Santos e São Vicente, que são as cidades vizinhas há menos de 15 km.”
O Plano SulAmérica afirma que atende em Praia Grande: Casa de Saúde de Santos (unidade PG) e Hospital Ana Costa;
Santos: Casa de Saúde de Santos, Hospital Frei Galvão, Hospital e OS Infantil Gonzaga, Hospital São Lucas e Hospital Ana Costa;
São Vicente: Hospital São José e Ana costa (Vila Margarida). Veja tabela abaixo: