Em toda campanha salarial o Santander é o maior incentivador na Fenaban para retirar direitos, diminuir PLR, acabar com vários benefícios. Em 2026 tem campanha. É necessária a mobilização e filiação ao Sindicato para fortalecer sua defesa!
O Conselho de Administração do Banco Santander aprovou a distribuição de Juros sobre o Capital Próprio (JCP) no montante bruto de R$ 620 milhões, que serão pagos a partir do dia 05 de fevereiro de 2026.
Na sequência:
Bancários são demitidos, agências fechadas, quem sobrou trabalha com acúmulo de funções, falta de segurança, sem portas giratórias, pressionado por metas doentias, adoecem psicologicamente e o Santander tenta retirar direitos nas campanhas salariais.
Mobilização e sindicalização é importante em 2026!
É fato, em toda campanha por melhores salários, direitos e benefícios, o banco espanhol insiste em retirar nossos direitos, diminuir nossa PLR, acabar com vários benefícios e reajustar nosso salário abaixo da inflação. Então, para preservar e avançar em nossos direitos temos que estar mobilizados para a dura Campanha Salarial 2026/27. Para que nossa defesa esteja forte é preciso sua filiação ao Sindicato”, afirma Fabiano Couto, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.