Desde novembro os bancários da agência Ponta da Praia, em Santos/SP, estão sem o eletrodoméstico para colocar alimentos. Um absurdo sendo um banco que tem seus maiores lucros no Brasil depois da matriz na Espanha
Após denúncia, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região imediatamente visitou a agência do Santander Ponta da Praia, em Santos/SP, nesta quarta-feira (27/12), e constatou que há falta de geladeira na unidade desde novembro, quando parou de funcionar.
“Entramos em contato com o departamento de Relações Sindicais do Santander, vamos fiscalizar para que o mais rápido possível o banco, que lucra bilhões no Brasil, compre um novo refrigerador para atender as necessidades básicas de todos e todas funcionários(as). Caso se estenda esse prazo que deram para instalar até janeiro vamos tomar as medidas políticas cabíveis nesta agência”, afirma Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do Santander.
Os trabalhadores e trabalhadoras são obrigados a levar seus alimentos, como marmitas por exemplo, e deixar no calor do ambiente, o que pode contaminá-los com bactérias, estragar ou azedar levando riscos à saúde.