Agência estava funcionando com a porta giratória desligada por problemas na placa eletrônica
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região paralisou a agência Santander/Independência, na Av. Ana Costa, no Gonzaga, hoje dia 10, em Santos/SP, por falta de manutenção na porta giratória.
Pela manhã desta quarta-feira (10), após denúncia de que a porta giratória estava desligada na agência do Santander/Independência as diretoras do Sindicato, Vanessa Gonçalves e Priscila Germano paralisaram a unidade por falta de segurança.
Assim que houve a intervenção do Sindicato o banco agilizou a manutenção do equipamento de segurança. “O técnico veio até o local e disse que será preciso trocar a placa eletrônica. A agência continua fechada até colocarem a porta para funcionar corretamente e dar segurança aos funcionários. Amanhã voltaremos na unidade pela manhã e caso o problema não estiver solucionado a paralisação continua”, afirma Vanessa Gonçalves, dirigente sindical e bancária do Santander.
Em Santos existe Lei
Em Santos existe a Lei 168/95, que obriga agências bancárias a ter PORTA GIRATÓRIA detectora de metais, circuito de tv, cabine blindada e alarme. Lei de autoria do secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva Big. Está Lei também existe em outras cidades da Baixada Santista.