fbpx
Início Notícias Santander Santander impõe cobrança de plano de saúde dos aposentados por invalidez
Santander

Santander impõe cobrança de plano de saúde dos aposentados por invalidez

5 de setembro de 2019

Banco comunicou trabalhadores que passaria a cobrar pela assistência médica e odontológica; Movimento Sindical oficiou o banco cobrando que os serviços sejam mantidos nos moldes que sempre foram oferecidos aos aposentados por invalidez, sem qualquer pagamento

O Santander pretende passar a cobrar pela assistência médica e odontológica dos seus funcionários aposentados por invalidez. Representantes dos trabalhadores receberam denúncias de bancários que foram comunicados através de telegrama enviado pelo banco que “a partir de 30/09/2019, a cobrança dos benefícios de assistência médica e odontológica serão realizados via débito mensal em sua conta corrente Santander”.

 

“Essa cobrança impactaria bastante na minha vida. Eu dependo totalmente do plano. Faço de duas a três vezes por semana fisioterapia. Se eu não fizer, a doença vai evoluir muito mais rápido. A cobrança é um peso grande. Corresponde a 25% do benefício que eu recebo”, afirmou um bancária, aposentada por conta de uma doença degenerativa e progressiva, que procurou o movimento sindical após receber o telegrama do Santander.

 

>> FORTALEÇA SUAS LUTAS, SINDICALIZE-SE!

 

No documento, ainda são informados os valores dos benefícios, com a ressalva de que tais importâncias individuais deverão ser multiplicadas pelo número de dependentes, se houver. Por fim, ainda há a afirmação de que qualquer inconsistência nos dados, via Portal RH, poderá implicar na suspensão dos planos.

 

O movimento sindical oficiou o banco, alertando para a irregularidade da medida e cobrando a manutenção da assistência médica e odontológica nos moldes que sempre foram oferecidas aos aposentados por invalidez, sem qualquer pagamento.

 

Essa cobrança é totalmente arbitrária, irregular e desumana. Esses benefícios de assistência médica e odontológica sempre foram concedidos a esses trabalhadores aposentados por invalidez sem qualquer cobrança, desde o afastamento do trabalho. Representantes dos trabalhadores cobraram o cancelamento da medida e, caso o banco insista nessa arbitrariedade, o movimento sindical vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

 

>> Santander coloca culpa no bancário e passa motosserra no salário!

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de SP
Escrito por: Imprensa SEEB SP

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons