O banco foi procurado pelo movimento sindical para pedir providências e foi informado da medida, que passa a valer a partir desta segunda 16. Bancários nessas condições devem solicitar o home office a seu gestor
Representantes dos trabalhadores procuraram o Santander para cobrar medidas de proteção aos trabalhadores em relação à pandemia do coronavírus. O banco informou que, a partir desta segunda-feira 16, permitirá home office para bancários que estão no grupo de risco ao vírus, como aqueles que têm doenças crônicas – diabéticos, hipertensos, cardíacos, asmáticos e outros com problemas respiratório agudos – e os acima de 60 anos.
O Santander informou que mantém um comitê que se reúne diariamente para discutir medidas de prevenção. O home office para grupos de risco é uma medida que saiu desse comitê.
Ao procurar o banco, o movimento sindical manifestou sua preocupação com os trabalhadores alocados em PABs situados em hospitais e aeroportos. O Santander se comprometeu a discutir esse problema com o comitê, que emite frequentemente comunicados sobre medidas de prevenção em relação ao vírus.
Na tarde desta segunda-feira 16, o Comando Nacional dos Bancários esteve reunido com a Fenaban para reivindicar que os bancos tomem medidas de prevenção. Em breve novas informações.
>> Sindicato repudia demora da Fenaban para atuar na prevenção ao Coronavírus
Fonte: Sindicato dos Bancários de SP – 16/03/2020
Escrito por: Redação Spbancarios