Já passou da hora dos banqueiros tomarem medidas efetivas de prevenção dentro das agências; pressão do movimento sindical garantiu reunião hoje (16) para tratar do tema
O Sindicato dos Bancários de Santos e Região repudia a demora e o descaso da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para se posicionar, orientar e tomar medidas efetivas em relação à pandemia do coronavírus (Covid-19).
Só depois de muita pressão do movimento sindical, os bancários conseguiram garantir uma reunião com a Fenaban para tratar do assunto. O encontro está previsto para a tarde desta segunda-feira, 16.
Ao longo dos últimos dias, o Sindicato tem divulgado, em seus canais de comunicação, orientações sobre os cuidados necessários para evitar contaminação. Além disso, tem somado forças à cobrança de ações por parte dos banqueiros, que silenciam diante das preocupações concretas da categoria.
“Só inventar um jeito diferente de se cumprimentar, como chegou a ser divulgado pelo presidente do Santander para dizer que os bancos estão preocupados com a situação, infelizmente não resolve”, comentou o secretário de Comunicação do Sindicato, Fabiano Couto.
“Diante da pandemia do coronavírus cabe aos governos, em todas as instâncias, e aos banqueiros tomarem as medidas para evitar aglomerações e outras situações que propiciem a disseminação do Covid-19. Essa demora da Fenaban para atuar mostra o descaso com trabalhadores e clientes e a ânsia pelo lucro acima da vida”, afirma a presidente do Sindicato, Eneida Koury.
“Seguiremos atentos, pressionando e fazendo o que estiver ao alcance do Sindicato para contribuir com o combate ao coronavírus. É fundamental que a categoria esteja em unidade para cobrar ações dos banqueiros”, disse o secretário- geral do Sindicato, Ricardo Saraiva Big.
Siga nossas redes sociais para ficar informado sobre o coronavírus e demais questões de interesse da categoria: facebook, instagram, twitter, telegram.
Fonte: Comunicação Seeb Santos e Região