Insegurança

Santander é notificado por falta de segurança em PAB de Cubatão

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Santander é notificado por falta de segurança em PAB de CubatãoFabiano Couto

Posto de atendimento Bancário (PAB) está inseguro para trabalhar e Sindicato irá ao Ministério Público do Trabalho (MPT) se situação não for resolvida rapidamente

Parar de arriscar a vida de bancários do Santander e cumprir a lei para não ser denunciado ao Ministério Público do Trabalho. Essas são as cobranças do Sindicato dos Bancários de Santos e Região em relação ao PAB Casqueiro, em Cubatão, que está funcionando sem vigilante. Os dirigentes sindicais entregaram notificação ao banco espanhol, nesta terça, 11, exigindo solução imediata para o problema.

 

A notificação deixa claro que o Santander está desrespeitando a lei federal 7102/83, que trata sobre a segurança em estabelecimentos financeiros.

 

Para não haver dúvidas, o artigo 2º da lei especifica que “o sistema de segurança referido no artigo anterior inclui pessoas adequadamente preparadas, assim chamadas vigilantes”.

 

“A notificação foi direcionada à Superintendência Regional Litoral Sul (responsável pelas agências de Cubatão) e departamentos Jurídico e de Recursos Humanos do banco. Já havíamos contatado a Regional assim que identificamos o problema, mas como ainda não foi solucionado, seguiremos tomando as medidas cabíveis”, explicou Fabiano Couto, secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do Santander.

 

MPT

Entre as ações que o Sindicato pretende tomar, caso o descaso do banco continue, é denunciar o Santander ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

“Só no 2º trimestre deste ano, o Santander lucrou mais R$ 3 bilhões no Brasil. Além de ser obrigação, o banco tem plenas condições de garantir segurança adequada para funcionários, clientes e usuários das agências”, comentou Eneida Koury, presidente do Sindicato.

 

Para se ter uma ideia do tamanho do lucro, com o desempenho do 2º trimestre, a filial brasileira do Santander respondeu por 26% de todo o lucro do conglomerado espanhol no 1º semestre deste ano.

 

Quaisquer problemas em agências bancárias da Baixada Santista devem ser denunciados para os dirigentes sindicais ou por meio do fale conosco do nosso site. Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebookwhatsapp e instagram.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias
Atualizado em: 11 de setembro de 2018

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!