Santander quer saquear horas extras devidas aos bancários utilizando último dia útil do ano como desculpa. Tradicionalmente sem expediente há décadas!
Tradicionalmente os bancários não trabalham no último dia útil antes do Ano Novo certo? Mas o Santander quer tirar proveito disso para compensar horas extras que deve pagar aos funcionários. O banco espanhol, como um gatuno, pretende descontar as horas devidas utilizando este dia sem expediente como referência de folgas.
“Mais uma vez afirmamos: a reforma trabalhista de Temer deixou o Santander livre para demitir em massa, fracionar férias e alterar regras para não pagar horas extras. O artista de circo Sérgio Rial, um entusiasta das reformas trabalhista e previdenciária está coçando suas mãos e colocando sua mente diabólica para massacrar e tentar enganar os funcionários com comunicados mentirosos”, afirma Fabiano Couto, Secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Mais uma vez a união de todos deve ser o tópico deste Ano Novo de guerra a ser travada contra o capital e este banqueiro maligno. Denuncie o assédio e os ataques do Santander ao Sindicato!
>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita