A matéria publicada dizia “Santander não antecipa salário e funcionário fica sem recurso para festas”, segunda (7/12). O banco espanhol corrige-se e comunica, na terça-feira (8/12), que os salários serão antecipados para dia 18/12
Coincidência ou não, somente depois do Sindicato dos Bancários de Santos e Região denunciar na matéria “Santander não antecipa salário e funcionário fica sem recurso para festas”, segunda (7/12), o banco espanhol corrigiu seu aplicativo funcional (Santander Pessoas) comunicando, na terça-feira (8/12), novamente os bancários e bancárias, que os salários serão antecipados para dia 18/12.
Novamente, porque desde a semana passada o banco já havia colocado no mesmo aplicativo que os salários só seriam pagos dia 29/12/2020. O interessante que o Sindicato somente foi procurado pela superintendência de Relações Sindicais do Santander depois de publicar nova matéria sobre o aumento da mensalidade do plano de saúde em que também destaca, outra vez, a não antecipação do salário com a manchete : “Santander proporciona um INFELIZ NATAL aos seus bancários e bancárias”.
O órgão do banco disse que houve uma falha da área que opera o aplicativo. “Eu refutei que não acreditava que um banco internacional irá cometer uma falha como essa num aplicativo que controla toda vida do funcionário. A resposta do banco só veio 24h depois da matéria. Acho que se fosse uma falha do banco no mesmo dia já teriam nos ligado. O banco somente paga o que é conquista do movimento sindical, não valoriza, não dá nada a mais”, diz Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Santander.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região