O banco se esquivou das demandas apresentadas pelos funcionários e não deu respostas para questões importantes.
A negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do Santander, realizada nesta terça-feira (29/01), em São Paulo, terminou sem avanços.
É o caso da Agência Work Café. Pelo novo modelo, a unidade funciona como café e mantém um corpo de funcionários para atendimento ao público em horário diferenciado e um corpo de terceirizados para prospecção de clientes. Atualmente, existe uma unidade em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.
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O Santander informou ainda que o novo modelo de atendimento, que envolve o cargo de gerente de negócios e serviços, ainda está em fase de implantação. Esclarecendo que o mesmo terá jornada de 6 e 8 horas de trabalho, que permanece a gratificação de caixa e que a remuneração variável sofrerá alteração, assim como as metas. Além disso, a mudança não acorrerá em toda a rede e cerca de 13 mil funcionários estão aptos para a mudança de cargo.
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Outros assuntos importantes foram tratados, como o novo plano de saúde, implantado de forma unilateral e que acumula perdas para os trabalhadores. O banco foi enfático em dizer que não tem perspectiva de mudança no plano de assistência.
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Fonte: SEEB Bahia