fbpx
Início Notícias Reforma da Previdência vai aumentar desigualdade social
Notícias

Reforma da Previdência vai aumentar desigualdade social

17 de agosto de 2019

Em vez de atacar privilégios, projeto que agora está no Senado vai colaborar para aumentar ainda mais as disparidades no país

Os prejuízos não param para os trabalhadores. Além de diminuir o valor de aposentadorias e pensões, elevar o tempo de trabalho, a reforma da Previdência, aprovada em dois turnos na Câmara Federal, vai aumentar a desigualdade social e de renda, atingindo em cheio a população de baixa renda.

Em contrapartida, a proposta enche o bolso do grande capital. O mais afetado com essa concentração de renda é o servidor público, que vai perder, em média, 5% do salário líquido devido ao aumento das contribuições previdenciárias.

Atinge também de maneira dura quem recebe salários ou benefícios entre R$ 1.300,00 e R$ 1.800,00, ocasionando um grande retrocesso social e de renda no país.

Essas e outras críticas foram discutidas na última quinta-feira, (15/08), por debatedores que participaram de audiência pública na CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado.

 

>> Bancários são contra reforma da Previdência que fará desigualdade aumentar

Crédito: Arionauro Cartuns
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons