Principais queixas registradas no período estavam ligadas a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito
O conglomerado BTG Pactual/Banco Pan liderou novamente ranking de reclamações direcionadas às maiores instituições financeiras no terceiro trimestre deste ano, conforme divulgado pelo Banco Central (BC) nesta terça-feira (31).
A lista é construída com base em um indicador que leva em conta o número de queixas recebidas, aquelas consideradas procedentes e o número de clientes de cada banco. Quanto maior a pontuação da instituição, pior foi o seu desempenho.
De julho a setembro, o BTG Pactual/Banco Pan atingiu 38,41 pontos no ranking, resultado de 867 reclamações procedentes em um universo de 22,568 milhões de clientes.
Na sequência, vieram Bradesco (29,02 pontos), Inter (24,91 pontos), Pagbank-Pagseguro (22,28), C6 Bank (20,44 pontos) e Santander (15,59). Fazem parte desse primeiro grupo as 15 instituições com maior número de clientes.
Entre as instituições fora deste grupo, os líderes de reclamações foram: Banco Inbursa (821,60), Ebanx (427,96), Master (258,47), Agibank (154,31) e Daycoval (90,26).
As principais queixas registradas no período estavam ligadas a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito (2.178 reclamações) e à cobrança irregular de tarifa relacionada a conta ou serviços acessórios à conta (788).