Desde 2015, a gestão do executivo corta direitos e desrespeita bancários e bancárias, responsáveis pelos melhores resultados da instituição em todo o mundo
Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, vai se juntar ao conselho de administração da matriz do grupo espanhol, como conselheiro executivo. Segundo o banco divulgou, a nomeação dele será votada na próxima assembleia de acionistas.
>> Santander: pressão e ameaças como rotina contra os bancários e bancárias
“Desde que se juntou ao Grupo Santander em 2015, Sergio liderou a transformação do Santander Brasil, aumentando sua rentabilidade de 14% para 21%. Não só os números comprovam, mas a mudança cultural que ele está levando a cabo no Brasil se reflete no forte compromisso de nossas equipes e que cada vez mais clientes recomendem o Santander”, disse em nota a presidente do Banco Santander, Ana Botín.
>> CPA 20: Santander novamente inicia ano com pressões!
Com a nomeação do brasileiro, o conselho do Santander terá 15 membros, sendo três deles executivos: Botín, Rial e José Antonio Álvarez.
>> Santander tenta jogar seu AUTORITARISMO nas costas dos Sindicatos
Em abril do ano passado, Rial foi anunciado como novo comandante das operações do Santander na América do Sul e o grupo decidiu expandir a credenciadora Getnet para outros países. Na ocasião, o nome dele chegou a ser cotado como potencial executivo-chefe do grupo, após o fracasso na contratação de Andrea Orcel.
>> Cadastre-se no whats do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome
Fonte: Com informações Valor Econômico – 27/02/2020