fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Pré-acordo busca garantir que trabalhadores não percam direitos em 31 de agosto
Banco do Brasil

Pré-acordo busca garantir que trabalhadores não percam direitos em 31 de agosto

20 de junho de 2018

Aumento de salários, defesa dos empregos, das homologações nos sindicatos (para garantir que os bancários recebam tudo que lhes é devido em caso de demissão), manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados e a defesa dos bancos públicos, serão os pontos centrais na Campanha 2018.

A lei trabalhista que entrou em vigor em 11 de novembro de 2017 acabou com o princípio da ultratividade, segundo o qual um acordo coletivo continuaria valendo até sua renovação. Com isso, todos os direitos dos bancários, conquistados em décadas de luta, estão ameaçados, já que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vale até 31 de agosto (a data-base da categoria é 1º de setembro).

 

# Bancários acertaram em negociar reajuste por dois anos

 

Isso quer dizer que, se a Convenção Coletiva não for assinada até 31 de agosto, a partir de 1º de setembro, todos os bancários – inclusive o pessoal da Caixa e Banco do Brasil – não terão mais direito a auxílio-refeição, vale-alimentação por exemplo.

 

Pré-acordo

Por este motivo, durante a 20ª Conferência Nacional, os bancários aprovaram a entrega de um pré-acordo à Federação dos Bancos (Fenaban) para garantir a ultratividade da Convenção Coletiva.

 

# Não fique só, Fique Sócio e defenda-se contra a Reforma Trabalhista!

 

Pré-acordo e pauta já estão com os bancos – A pauta de reivindicações da categoria bancária – aprovada no domingo (10), na 20ª Conferência Nacional dos Bancários -, assim como o pré-acordo que busca garantir a ultratividade já estão com os bancos.

 

# Assembleia na Baixada aprova reivindicações da Campanha Nacional 2018

 

O documento foi entregue pelo Comando Nacional dos Bancários – que representa a categoria na mesa de negociação – à Fenaban – o sindicato patronal – na quarta-feira (13). Bancários e banqueiros já acertaram a data da primeira rodada de negociação: será dia 28, quinta-feira.

 

# Curta o Sindicato no Facebook

 

Reajuste salarial, defesa dos empregos, das homologações realizadas nos sindicatos (para garantir que os bancários recebam tudo que lhes é devido em caso de demissão), manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados e a defesa dos bancos públicos, que estão sendo desmontados e preparados para a privatização, serão pontos centrais na Campanha 2018.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Pré-acordo busca garantir que trabalhadores não percam direitos em 31 de agosto

Fonte: Com informações FENAE

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons