A quarentena fez os pacotes de serviços serem insuficientes, já que todos os pagamentos e transferências passaram a serem feitos pelo internet banking ou por aplicativos
A diretoria da Afubesp tem sido procurada com frequência pelos aposentados, todos com uma questão em comum: a quarentena fez o pacote de serviços contratados com o Santander ser insuficiente, já que todos os pagamentos e transferências passaram a ser feitos pelo internet banking ou pelo aplicativo. O uso excessivo desses meios faz com que os colegas extrapolem a cota, gerando gastos extras nas contas neste momento delicado para a saúde e economia.
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Por conta disso, o movimento sindical enviou no último sábado, dia 25, correspondência eletrônica à superintendente de Relações sindicais do banco, Fabiana Ribeiro, reivindicando que não sejam cobradas tarifas ou taxas excedentes em função de uso dos meios eletrônicos durante o período da pandemia.
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Os relatos dos colegas demonstram a importância de atender essa demanda. O caso da banespiana Maria Aparecida dos Santos, moradora da Baixada Santista, é um bom exemplo.
Correntista desde 1978 e aposentada do banco desde 2006, Cidinha, como é conhecida, conta que paga R$ 15,98 por mês de pacote de tarifas porque tem um desconto denominado economia por relacionamento. Porém, nos últimos meses viu o valor aumentar e muito. Em março, além da tarifa mensal, foi cobrado o valor de R$ 30,90 (quatro tarifas excedentes de R$ 10,30) e em abril, até o dia 23, o banco já tinha debitado R$ 41,20 (três tarifas excedentes de R$ 10,30).
“Seria de legítimo que o Santander liberasse os funcionários aposentados, da ativa e, inclusive outros clientes desse tipo de pagamento, porque realizamos mais operações bancárias pelo APP do Santander, o que acarreta em aumento na emissão de DOC/TED além do previsto no pacote”, reivindica.
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Crédito: Afubesp
Fonte: Afubesp – 01/11