fbpx
Início Notícias PM ataca manifestantes, enquanto Congresso vive dia tenso
Notícias

PM ataca manifestantes, enquanto Congresso vive dia tenso

24 de maio de 2017

150 mil pessoas ocuparam Brasília pelo #ForaTemer, #DiretasJá e contra as reformas trabalhista e da Previdência

A Polícia Militar do Distrito Federal reprime, na tarde desta quarta-feira (24), manifestantes que estão na capital federal contra reformas propostas por Michel Temer (PMDB) e defendendo eleições diretas. A ação teve início quando o ato, que começou pela manhã, se aproximou do Congresso, por volta das 13h. De acordo com a organização, um homem teve um olho perfurado e um morador de rua foi atingido por balas de borracha no pescoço e na barriga. Os feridos foram levados ao Hospital de Base.

 

A força policial faz um cordão de isolamento impedindo o acesso à Praça dos Três Poderes, enquanto ativistas exigem o recuo dos agentes nos carros de som, afirmando que “é direito da população se manifestar próximo ao Congresso”. A PM vem promovendo investidas contra os manifestantes, que dispersam mas voltam a se reorganizar aos gritos de “Fora Temer”. O número de pessoas no protesto é crescente.

 

“As pessoas não estão aguentando as bombas de gás lacrimogêneo. É uma vergonha o Brasil viver essa situação onde as pessoas sequer podem se manifestar. É um abuso do governo Temer que utiliza de aparato militar para avançar com as reformas e concluir seu golpe. A população está de forma pacífica dizendo não às reformas que estão sendo colocadas. E transformaram isso em um verdadeiro campo de batalha. É uma guerra que o governo declarou contra a população brasileira. Só com violência para poder impor as reformas contra os trabalhadores”, afirmou o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), que participa da manifestação.

 

Do carro de som, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse aos presentes que “hoje conseguimos uma vitória. Estamos defendendo as diretas já. Eles diziam que não tem jeito, porque a Constituição diz que em caso de queda do presidente nos últimos dois anos de mandato a eleição é indireta. Mas hoje conseguimos ler um relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dizendo que se o Temer cair, teremos eleições diretas. Está marcada para a próxima quarta-feira (31) a votação no Senado. Por isso temos que nos manifestar para aprovarmos as diretas no Senado”.

 

O clima tenso também domina a Câmara dos Deputados. Parlamentares de oposição ocuparam a mesa da presidência da Casa aos gritos de “Fora Temer” e “Diretas Já”. A deputada Luiza Erundina (Psol-SP) afirmou: “Ninguém me tira daqui, fui eleita pelo povo. O povo brasileiro nos colocou aqui para lutarmos pelos direitos deles”. Deputados da base de Temer hostilizaram a oposição aos gritos de “eleições só em 2018, PT quebrou o Brasil” e “Temer, guerreiro do povo brasileiro”.

Crédito: Lula Marques
Fonte: Com informações da Rede Brasil Atual

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons