Participação nos Lucros e Resultados

PLR tem que ser paga em setembro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
PLR tem que ser paga em setembro

Datas-limite para pagamento da PLR, referente ao exercício 2019, estão garantidas porque atual acordo coletivo tem validade até 31 de agosto de 2020

Com a aproximação da data-base da categoria (1º de setembro), boa parte dos bancários e bancárias já começa a fazer planos com um dos frutos das lutas do movimento sindical: a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Uma das primeiras questões é sobre quando o dinheiro cai na conta.

 

Confira os prazos máximos para o pagamento da PLR do exercício 2019

 

Bancos privados: A antecipação do pagamento (1ª parcela) deve acontecer até o próximo dia 20 de setembro. Para a 2ª parcela, a data-limite é 3 de março de 2020. (acesse aqui o acordo Fenaban da PLR)

 

Caixa: A antecipação do pagamento (1ª parcela) deve acontecer até o próximo dia 30 de setembro. Para a 2ª parcela, a data-limite é 31 de março de 2020. (acesse aqui o acordo Caixa da PLR)

 

Banco do Brasil: Até 10 dias uteis após a distribuição de lucros e dividendos aos acionistas. Os pagamentos costumam acontecer em setembro e março; (acesse aqui o acordo Banco do Brasil da PLR)

 

Os prazos para pagamento da PLR, referente ao exercício 2019, estão definidos porque o atual acordo coletivo, fechado em 2018 pelo período de 2 anos, tem validade até 31 de agosto de 2020. Ele garante uma série de direitos.

 

Dá para pagar antes

Embora haja a data-limite, os banqueiros têm plenas condições de pagar os trabalhadores antes do prazo máximo com seus lucros bilionários! Após muitas greves e mobilizações, os bancários e bancárias foram os primeiros a conquistar o direito à PLR previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 1995.

 

O direito à PLR foi aprimorado durante a Campanha Salarial de 2007, quando foi garantido o valor adicional ao benefício. Posteriormente, em 2013, foi conquistado outro avanço: os bancários e bancárias têm direito à PLR sem IR para determinados valores e, a partir destes, descontos progressivos.

 

Para fortalecer as lutas da categoria e garantir a manutenção e conquista de direitos, é fundamental que bancários e bancárias estejam cada vez mais unidos e mobilizados. Por isso a importância da sindicalização!

 

Fique por dentro das novidades da categoria acompanhando nossas redes sociais: whatsappfacebookinstagram e twitter

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!