fbpx
Início Notícias Planos de saúde empresariais podem subir até 25% acima da média global
Notícias

Planos de saúde empresariais podem subir até 25% acima da média global

Rovena Rosa/Agência Brasil

31 de janeiro de 2024

As operadoras de planos de saúde devem reajustar o preço em cerca de 25% em 2024, com a alegação de que os custos dos planos empresariais de saúde no Brasil superaram a média mundial. A medida deve afetar cerca de 41 milhões de pessoas.

No último ano, a inflação médica superou em três vezes o IPCA (4,8%), considerada a inflação oficial do país. Segundo dados da consultoria AON, a média da inflação médica mundial ficou em 10,1%.

Os planos de saúde empresariais, no entanto, podem ser reajustados em até 25%. Segundo informações do Uol, as operadoras levam também em consideração as fraudes, a utilização dos planos e o resultado financeiro do setor, que em 2023, teve déficit operacional de R$ 5,1 bilhões.

Os planos de saúde empresariais não são regulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde), que determina o reajuste dos planos individuais e familiares. Como modo de escapar da regulação, muitas operadoras diminuíram a oferta de planos individuais e familiares.

Atualmente, a oferta de planos a 10,8 milhões de trabalhadores já abocanha 14% da folha de pagamento só na indústria, o que, segundo a CNI, representa 11,7% da folha. No último ano, as operadoras de planos de saúde atingiram 50,9 milhões de clientes.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons