Decisão saiu dos debates em audiência na Previc com representantes dos trabalhadores e do Santander
São Paulo – Após 2h30 de debate sobre a existência do serviço passado, os representantes da Previc (superintendência Nacional de Previdência Complementar), Afubesp, Sindicatos, Anapar, Banesprev e Santander decidiram pela realização de novos estudos no Plano II do Banesprev. O objetivo será verificar a viabilidade de criação de uma proposta alternativa de reestruturação do plano, que solucione o déficit atual e evite novos déficits.
A audiência foi coordenada pelo diretor de Fiscalização da autarquia, Manoel Lucena dos Santos, em Brasília, na manhã da última quarta, dia 04 de abril.
Durante os estudos, a Previc decidiu pela suspensão do julgamento do recurso, e seus respectivos adendos, relacionado ao arquivamento da denúncia sobre o serviço passado apresentado pela Afubesp, Sindicatos e demais entidades. Uma nova reunião foi agendada para o dia 6 de junho.
A presidente da Anapar, Claudia Ricaldoni, e o especialista em previdência complementar, Wanderlei de Freitas, consideraram o resultado da audiência positivo, por conta da reabertura do diálogo com a patrocinadora.
Fonte: Afubesp