A mudança é totalmente de responsabilidade individual e será realizada entre os dias 13 e 27 de janeiro
Os participantes do fundo de pensão Fundação Itaú Unibanco poderão mudar seu perfil de investimento entre os dias 13 e 27 de janeiro. A mudança não é obrigatória, podendo ser mantido o perfil atual.
É importante ressaltar que: antes de qualquer decisão, o participante deve fazer sua pesquisa e entrar em contato com a própria fundação para mais informações sobre as melhores aplicações. A mudança é totalmente de responsabilidade individual.
São quatro os perfis disponíveis: o ultraconservador (100% CDI); conservador (92,5% de CDI e 7,5% de aplicação em Bolsa); moderado (80% de CDI e 20% em Bolsa); e o arrojado (60% de CDI e 40% em Bolsa). Segundo a própria Fundação, em caso de mudança de perfil basta acessar o site da instituição (https://www.fundacaoitauunibanco.com.br/acesso-participante/), ou aplicativo.
“A partir daí, 1) clique em ‘Acesso dos Participantes’ no menu superior ou abra o aplicativo. 2) Faça login: utilize seu CPF e senha. 3) Acesse a campanha: no menu lateral, selecione “Campanhas > Alteração de Perfil de Investimento” ou clique no acesso rápido “Alteração de perfil” na página inicial. 4) Visualize seu perfil atual: na primeira etapa, você verá seu perfil atual no canto superior esquerdo da tela. 5) Siga as instruções: conclua o processo seguindo os passos indicados. Acesse. 6) Confirmação: você receberá um e-mail confirmando a alteração do perfil”, explica o site da Fundação.
No dia 13 de janeiro, será realizada uma palestra virtual da Fundação sobre perfil de investimentos com especialistas para falar sobre o cenário econômico, as carteiras e tirar dúvidas dos participantes e assistidos. Além disso, os especialistas Sérgio Pimentel e Fayga Delbem, realizarão palestras sobre crédito privado e renda variável.