fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Nssa Caixa: Agências da são paralisadas em Santos e Região
Banco do Brasil

Nssa Caixa: Agências da são paralisadas em Santos e Região

2 de junho de 2010

Nesta quarta-feira, das 10h às 12h, dia 02/06, todas as 12 unidades da Nossa Caixa da Baixada Santista, com cerca de 400 funcionários, foram paralisadas das 10h às 12h. A paralisação faz parte de um calendário de luta contra a discriminação e a retirada de direitos imposta aos funcionários da Nossa Caixa depois de incorporados pelo Banco do Brasil.

No fim da tarde, o diretor do BB responsável por toda a transição do pessoal da Nossa Caixa para o Banco do Brasil, Carlos Netto, entrou em contato com a diretoria do Sindicato solicitando toda as demandas reivindicadas pelos funcionários para análise, alegando que desconhece o assunto!

Funcionários incorporados pelo BB são discriminados e perdem direitos

Depois da incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil os cerca de 400 funcionários da Nossa Caixa, na baixada santista, estão sendo prejudicados e discriminados. Estão tendo seus direitos retirados sem nenhuma explicação da diretoria do Banco do Brasil -BB.
Os representantes do BB dizem que todos, agora, são seus funcionários. Contudo e principalmente os bancários da Nossa Caixa estão arcando com as perdas da fusão como a gratificação variável, o plano de saúde da Cassi , plano de previdência da Previ, Plano de Cargos e Salários e outros direitos.
Por isso, foi realizada um Encontro, dia 26/05, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, onde foi deliberado pelos funcionários do BNC um calendário de paralisações:

CALENDÁRIO DE PARALISAÇÕES

– Dia 02/06/2010
Paralisação de 2 horas em todas as agências da Nossa Caixa em toda a região,
das 10h às 12h

– Dia 09/06/2010
Assembleia às 19h, na Av. Washington Luiz, 140, Santos – Sindicato dos Bancários de Santos e Região para debater a organização do movimento de paralisação

– Dia 10/06/2010
Paralisação de 24h, em todas as unidades da Nossa Caixa

CARTA ABERTA DISTRIBUIDA

Desde a incorporação do banco Nossa Caixa pelo Banco do Brasil (BB), o BB vem retirando os direitos do funcionários.
No discurso todos são funcionários do BB, mas na prática, o pessoal da Nossa Caixa, está sendo tratado como bancário de 2ª categoria, veja:
– A gratificação variável anual simplesmente deixou de ser paga e a diretoria do BB recusa-se a negociar;
– O convênio de saúde com a Cassi (plano de saúde do BB) foi extinto depois que vários prestadores de serviço se descredenciaram do Economus (plano de saúde e previdência dos funcionários da Nossa Caixa) e passaram para a Cassi. Agora, muitos bancários estão sem assistência médica;
– Os concursados do BB têm o direito, ao tomarem posse, de optarem em ser participantes do Plano de Previdência da Previ. Já os bancários da Nossa Caixa (que não têm plano de previdência) este direito não é permitido;
– Grande parte dos ex-funcionários da Nossa Caixa tiveram seus salários rebaixados, entre outras dificuldades sérias que estão enfrentando.
Tudo acontece sem que haja qualquer satisfação do BB aos seus funcionários incorporados. Isto demonstra a falta de respeito com que são tratados pelo Banco do Brasil.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons