Início Notícias Novo ‘veranico’ faz subir temperatura no país nesta semana; veja previsão
Notícias

Novo ‘veranico’ faz subir temperatura no país nesta semana; veja previsão

Anderson Bianchi/PMS Divulgação

18 de agosto de 2025

A partir desta semana um novo “veranico” vai se instalar sobre o Brasil. Com isso, depois de um frio intenso, as temperaturas voltam a subir. Há expectativa de máximas perto dos 30°C pelo país e em algumas capitais, como Cuiabá, as máximas chegam aos 40°C.

Segundo os meteorologistas, ele ganha força a partir de terça-feira (19), quando o calor deve se espalhar pelo Centro-Oeste, Sudeste e até por áreas do Sul. A expectativa é de temperaturas acima da média de agosto e, por consequência, um ar ainda mais seco do que o visto nos últimos dias.

“Isso vai elevar as temperaturas em São Paulo, Rio de Janeiro e outras áreas, mas calor mesmo, típico de veranico – com vários dias seguidos no inverno de 3 °C a 5 °C acima da média – vai se instalar só na próxima semana, entre terça e quarta-feira, e deve durar até o dia 25, especialmente nas áreas mais centrais do país”, explica César Soares, meteorologista da Climatempo.

☀️Calor será mais intenso a partir de terça

Entre terça (19) e quarta-feira (20), o calor se intensifica no Centro-Oeste, no interior do Sudeste e no norte do Paraná, com máximas que podem ultrapassar os 35 °C em várias áreas.

Cuiabá (MT) tem previsão de chegar aos 40 °C no pico do fenômeno, enquanto São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) devem registrar tardes acima dos 30 °C.

Compartilhe
Fonte: g1.globo.com Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

 Política de Privacidade

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco