fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Nossa Caixa: bancários da Baixada conquistam direitos para todo o funcionalismo de São Paulo
Banco do Brasil

Nossa Caixa: bancários da Baixada conquistam direitos para todo o funcionalismo de São Paulo

17 de junho de 2010

Os funcionários, em assembleia realizada dia 16/06, mantiveram o Estado de Greve e irão aguardar os encaminhamentos propostos na reunião realizada, dia 10, das 14h às 18h, em São Paulo e acumular forças para se mobilizar pelos seus direitos na Campanha Salarial 2010.

Salientamos que a partir da paralisação do dia 02/06, de todas as unidades da Nossa Caixa, das 8h Às 12h, na Baixada Santista, a diretoria do Banco do Brasil agendou uma reunião urgente de negociação. Estavam presentes nesta reunião, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva-Big, a Secretaria Geral do Sindicato de Santos, Eneida Koury, o Secretário de Finanças e funcionário da Nossa Caixa em Santos, João Carlos Faria, e o assessor do Sindicato Álvaro Araújo, pelo banco estavam o responsável pela Gerência de Gestão de Pessoas e Marketing – UGTBNC, Carlos Netto, e Carlos Célio de Andrade Santos, diretor superintendente do Economus.

O Sindicato também pediu providências para as demandas ao superintendente regional de Varejo Santos do BB, Adilson Nascimento Ferreira, que levantou os problemas nas agências da Baixada Santista e encaminhou as suas propostas de corrigi-los à diretoria do Sindicato, que explicou em assembleia todo o andamento das negociações.

Muitos dos problemas levantados pela diretoria do Sindicato de Santos e Região são de âmbito geral e atingem todos os funcionários, por isso são temas de negociações com a diretoria do Banco do Brasil, em Brasília. A expectativa do Sindicato era de que as demais bases acompanhassem a mobilização, fato que não ocorreu! Porém, os funcionários da Baixada , além de saírem vitoriosos, acumulam forças para a Campanha Salarial.

No entanto, outros problemas urgentes como o atendimento da Cassi e do Economus estão sendo resolvidos pela UGT/BNC. Um exemplo é que todos que iniciaram tratamento pela Cassi terão seus direitos preservados. Outra conquista do Sindicato foi à abertura de opção para o Economus (Prevmais) para todos os funcionários. Os casos individuais também estão sendo solucionados (vejam todos os relatórios das negociações no site:www.santosbancarios.com.br).

Pioneirismo na luta dos funcionários

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos parabeniza todos os funcionários da Nossa Caixa, lotados na Baixada Santista, por ser a única base sindical do Estado de São Paulo a paralisar, das 7h às 12h, dia 02/06, todas as unidades. Por força desta mobilização, organizada pelo nosso Sindicato, é que se abriram as negociações com o Banco do Brasil.

Com isso, a diretoria do Sindicato e funcionários da Nossa Caixa levantaram todas as demandas e enviaram UGT/BNC, A/C Carlos Netto, e Economus, A/C Carlos Célio de Andrade Santos. O resultado da mobilização garantiu direitos para todos os funcionários da Nossa Caixa no Estado de São Paulo.

Funcionários incorporados pelo BB são discriminados e perdem direitos

Depois da incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil os cerca de 400 funcionários da Nossa Caixa, na Baixada Santista, estão sendo prejudicados e discriminados. Seus direitos estão sendo retirados sem nenhuma explicação da diretoria do Banco do Brasil – BB.

Os representantes do BB dizem que todos, agora, são seus funcionários. Contudo e principalmente os bancários da Nossa Caixa estão arcando com as perdas da fusão como a gratificação variável, o plano de saúde da Cassi , plano de previdência da Previ, Plano de Cargos e Salários e outros direitos.

Por isso, foram realizados um Encontro, dia 26/05, no Sindicato dos Bancários de Santos e Região, onde foi deliberado pelos funcionários do BNC um calendário de luta. A partir deste calendário realizaram uma paralisação de todas as unidades da Nossa Caixa da Baixada, das 7h às 12h, dia 02/06. Depois, em assembleia dia 09/06, entraram em Estado de Greve e aguardaram as negociações do dia 10/06. Por último realizaram a assembleia do dia 16/06 que culminou no encaminhamento acima já explicado.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons