O movimento sindical e o representantes do COE/Itaú estiveram reunidos segunda-feira, 16, em nova rodada de negociação com a diretoria do Itaú Unibanco para discutir a equiparação dos direitos dos trabalhadores dos dois bancos. O foco da reunião foi o debate a respeito da unificação do convênio médico.
Nesta segunda, a empresa trouxe novos itens da proposta para a discussão com os trabalhadores.
Veja os principais pontos tratados na reunião:
Co-participação
O banco apresentou duas opções sobre o tema:
– Cobrança a partir da quarta consulta realizada pelo grupo familiar no ano;
– Cobrança a partir da sétima consulta realizada pelo titular do plano no ano, sendo que os dependentes pagariam a co-participação desde a primeira consulta.
O movimento sindical reivindicou da empresa que mantenha a regra atual prevista no plano do Itaú, em que a co-participação só é cobrada a partir da sétima consulta do grupo familiar no ano.
Up-grade
O banco apresentou também proposta de tabela de valores para o up-grade do plano Especial para o Executivo. O movimento sindical considerou os valores muito altos e cobrou sua revisão.
Rede credenciada
Movimento sindical cobrou a melhoria da rede credenciada, que, prestada hoje pela Unimed, apresenta problemas de falta de profissionais em diversas regiões do país.
Plano odontológico
O banco apresentou proposta de atendimento para resolver os graves problemas da rede de profissionais credenciados. ? O banco paga um valor muito baixo e hoje os bancários o atendimento é muito precário”, afirma Walmir Gomes, diretor do Sindicato de Santos e Região. O banco apresentou proposta com três operadoras atendendo nacionalmente (Interodonto, Odontopreve e Odonto Empresa) e uma quarta (Uniodonto), com valor mais alto, atendendo a determinadas regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e interior de São Paulo). O movimento sindical cobrou a diminuição dos valores previstos, considerados muito elevados.
Uma nova rodada de negociação está marcada para esta quarta-feira, 18, em São Paulo, para continuar a discussão.