Atos serão realizados em todo o país.
Movimentos populares estão convocando manifestações para o próximo domingo (21/9) contra o projeto de Lei 2162/23, que pode conceder anistia aos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e contra a PEC da Bandidagem. A Frente Povo Sem Medo já confirmou atos em várias cidades.
Nas redes, parlamentares, como Talíria Perrone e Guilherme Boulos, e movimentos sociais estão convocando para as manifestações contra a anistia e a PEC da Bandidagem.
“O povo não vai aceitar impunidade para golpistas! É hora de mostrar que quem manda é o povo nas ruas. Vamos juntos defender a democracia, barrar a anistia e enfrentar esse Congresso cúmplice dos golpistas”, escreve Talíria.
Para Guilherme Boulos, a votação do projeto de anistia é um “escândalo”: “O povo brasileiro já disse nas urnas: não aos golpistas! E repete hoje: PEC da Bandidagem NÃO! Sem anistia! Os golpistas vão perder no horizonte da história. Pra nós: coragem ao campo democrático!”
Baixada Santista
O Fórum da Cidadania de Santos/Concidadania e os movimentos que fazem parte da organização chama a sociedade santista para o Ato contra a blindagem de parlamentares e outros políticos, no domingo, dia 21, a partir das 16h, para nos unir aos atos nacionais que ocorrerão no país em defesa da democracia.
Para nós, defender a Constituição é fundamental. É hora de se manifestar contra a blindagem de parlamentares e a anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Esses eventos foram um ataque direto ao nosso Estado de Direito. Perdoar os responsáveis cria um precedente perigoso, sinalizando que a lei pode ser desrespeitada sem punição.
Ao se manifestar, você não defende apenas a justiça, mas também a integridade das instituições que garantem nossa liberdade. É um ato de cidadania que reforça o compromisso de que todos, sem exceção, sejam responsabilizados.
Se o silêncio for a resposta, será interpretado como consentimento. A mobilização é o que fortalece a democracia e garante que a história de 8 de janeiro não se repita.
