Ontem, dia 19/06, aconteceu a 23ª Edição do Prêmio “Executivo de Valor”, e o Milton Maluhy, CEO do Itaú Unibanco recebeu o prêmio de melhor executivo do setor financeiro. Porém, não temos nada a comemorar!
O prêmio anual organizado pelo jornal Valor Econômico e pela Editora Globo oferecido, dia 19/06, a Milton Maluhy, CEO do Itaú Unibanco, de melhor executivo do setor financeiro, não leva em consideração as condições que o banco impõe aos seus funcionários. Fechando agências com demissão e diminuição do quadro de bancários e bancárias. Sobrecarga de trabalho e aumento do número de doenças psíquicas relacionadas ao trabalho, com destaque para os alarmantes casos de esgotamento profissional (burnout), que são consequência de cobrança absurda de metas e assédio moral.
Essa “eficácia” administrativa e de mercado de Maluhy levou, com o suor dos que verdadeiramente trabalham, ao Itaú obter o maior lucro já registrado para o 1º trimestre deste ano entre os bancos privados. Com este resultado, o banco registra o 2º maior lucro trimestral da história dos bancos brasileiros. Enquanto isso, muitos são sacrificados!!!