Mulheres terão maioria no mercado de trabalho em 2020

Com base no crescimento médio anual da participação feminina no mercado de trabalho, é possível prever que em 2020 haverá mais mulheres empregadas do que homens no Brasil, segundo informação publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calcula que a fatia ocupada pelas mulheres no mercado de trabalho cresce entre 0,3 a 0,4 ponto porcentual por ano. Atualmente, são 42,4% de trabalhadoras como mão-de-obra no Brasil, crescimento de 9,3% em relação a 1992. No mesmo período, a fatia masculina caiu 5,9%, para 57,6%. Bancos ? Nos bancos, por exemplo, segundo o Mapa da Diversidade, as mulheres ganham o equivalente a 78,6% do salário dos homens, mesmo quando se considera cargos iguais, em todos os níveis. Além disso, os cargos mais baixos, 53,3% são preenchidos pelas bancárias enquanto as diretorias e superintendências são compostas por 81% de bancários.

Fonte O
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!