fbpx
Início Notícias Mulheres protestam contra criminalização do aborto neste domingo, em Santos
Notícias

Mulheres protestam contra criminalização do aborto neste domingo, em Santos

Fernando Frazão/Agência Brasil

16 de junho de 2024

A Frente pela Legalização do Aborto da Baixada Santista e demais organizações da Região irão se reunir em manifesto no ato “Criança Não É Mãe” neste domingo, às 14 horas, na Praça das Bandeiras, na orla de Santos.

O protesto é contra ao projeto de lei (PL) 1904/2024 da Gravidez Infantil, que tramita na Câmara dos Deputados e prevê que o aborto, se realizado após 22 semanas, será caracterizado como homicídio.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram da Frente pela Legalização do Aborto da Baixada Santista. Segundo a organização, este ato se somará aos demais protestos que vêm ocorrendo nacionalmente em diversas cidades desde quando o projeto entrou na agenda da Câmara dos Deputados, no último dia 12 de junho.

“As manifestações buscam conscientizar sobre o retrocesso que esse projeto representa, sobretudo por impactar de modo mais significativo meninas de até 14 anos, que correspondem à 80% das vítimas de violência sexual. Em geral, quando o estupro resulta em uma gravidez, a gestação infantil é descoberta tardiamente, quando mudanças corporais mais evidentes, como o crescimento da barriga, acontecem”, explica.

#SeLiga Conheça os autores do PL do Estupro

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons