Se Liga

Movimento Sindical cobra PDE para todos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Movimento Sindical cobra PDE para todosFernando Diegues

Em reunião com o banco, Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco reivindicou que o Prêmio por Desempenho Extraordinário contemple todos os funcionários

A COE Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco) se reuniu com representantes do banco na segunda-feira 11. O principal tema tratado na reunião foi o PDE (Prêmio por Desempenho Extraordinário), o recém-criado programa de remuneração variável, uma antiga reivindicação dos bancários. Entretanto, só são elegíveis para o PDE gerentes de agências, gerentes administrativos e gerentes da área comercial.

 

O movimento sindical aguardava ansiosamente essa reunião. O programa de remuneração variável é uma antiga reivindicação dos bancários do Bradesco e do movimento sindical. Vemos sim como um avanço a criação do PDE. Porém, a reivindicação histórica sempre foi um programa que contemplasse todos os funcionários. Essa é a cobrança, que o PDE seja para todos.

 

De acordo com os representantes do banco na reunião, o PDE será atrelado a resultados individuais e coletivos, o acompanhamento será mensal e o prêmio anual, proporcional ao período trabalhado, considerando afastamentos como licenças saúde e maternidade, e transferências de agências. O banco informou ainda que já possui as ferramentas necessárias para a medição de resultados e que o regulamento detalhado do programa será divulgado até o fim de março.

 

O movimento sindical bancário reivindica que a premiação contemple a todos, uma vez que todos são responsáveis pelos excelentes resultados do banco. Isso já acontece nos programas dos demais bancos. Da forma como o programa está colocado, ele contempla apenas uma parcela dos funcionários, excluindo da premiação, por exemplo, funcionários de centros administrativos e alguns cargos de agências.

 

Outros temas

 

Entre outros temas tratados na reunião, também foi debatida a questão do recolhimento do INSS. Os representantes do banco informaram que o recolhimento está sendo realizado corretamente pelo banco e que já procurou o INSS para correção de eventuais falhas. Caso o bancário não visualize o recolhimento no extrato do INSS, ele deve procurar o RH do banco para que o problema seja solucionado.

 

Além disso, foi apresentado calendário de negociações com as federações de bancários, entre abril e maio, para solucionar problemas de credenciamento do Saúde Bradesco e Dental.

 

Leia Também: Nova diretoria reafirma sua disposição de luta na conjuntura difícil!

Escrito por: Imprensa SEEB SP
Fonte Sindicato dos Bancários de São Paulo
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!