Posse da nova diretoria

Nova diretoria reafirma sua disposição de luta na conjuntura difícil!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Nova diretoria reafirma sua disposição de luta na conjuntura difícil!

“Temos que ter maior empenho e tempo para a defesa da classe trabalhadora”; “porque a vitória é certa, só resta saber quanto tempo levará para conquistá-la”; “É gratificante dizer que cada diretoria que passa é melhor que a anterior”; “Não existe um ser só, eu só existo porque vocês existem”

Em cerimônia rápida, mas concorrida, foram entregues as carteiras da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, dia 25 de março, na sede do Sindicato, Av. Washington Luiz, 140, Encruzilhada, em Santos. A nova diretoria comandará a entidade no triênio 2019/22, a partir de 1º de abril.

 

No início do evento a mesa, para saudar os novos diretores e diretoras, foi composta por Eneida Koury, presidente eleita para o segundo mandato consecutivo e a primeira mulher a liderar o Sindicato; Ricardo Saraiva Big, secretário geral; José Augusto (Guto), secretário geral adjunto; e Elcio Quinta, tesoureiro.

 

Elcio iniciou as falas enaltecendo a oportunidade de ter mais de três anos de luta. “Temos que ter maior empenho e tempo para a defesa da classe trabalhadora”, finalizou.

 

Na sequência, Guto alertou que o inimigo está posto, mas sentia-se otimista na mudança, “porque a vitória é certa, só resta saber quanto tempo levará para conquistá-la”, previu.

 

Big, um dos mais experiente entre os dirigentes, ressaltou que “este sindicato tem um compromisso grande na luta dos trabalhadores, se não parar a reforma da previdência vamos fazer uma greve geral. É gratificante dizer que cada diretoria que passa é melhor que a anterior. Os mais novos já aprenderam a fazer a luta e estão aptos a defender a classe trabalhadora.

 

Tomamos posse num momento muito difícil! Esta reforma da Previdência vem pra acabar não só com a aposentadoria dos mais novos, mas também dos mais velhos e de quem já está aposentado. Porque eles querem interromper o fluxo da solidariedade de nossa Previdência, onde os trabalhadores mais jovens, os patrões e o governo contribuem para pagar os benefícios dos mais velhos. Isto acontece com a implantação do regime de capitalização individual, onde só os bancos ganham é o cada um por sí. Não podemos admitir isso,  tivemos 98,90% de votação e temos muito compromisso com a categoria e a classe trabalhadora”.

 

Big saudou com: Viva a diretoria! Viva a classe trabalhadora! Não podemos fraquejar!

 

A presidente Eneida Koury homenageou a ex-diretora Aparecida Santos (Cidinha), presente no ato, por ser uma das primeiras mulheres que participou da construção do novo sindicalismo praticado depois da ditadura. Disse ainda, que essa construção (realizada pelo MOB – Movimento de Oposição Bancária, a partir de 1995) resgatou o Sindicato novamente para a luta pelos trabalhadores.

 

“O momento é delicado, o fascismo e as perseguições voltam a rondar as entidades de defesa dos trabalhadores. Temos que mudar a sociedade. Por isso, o nosso Sindicato atua em todas as áreas sociais, políticas e não só na econômica, visando dar dignidade, trabalho e solidariedade as pessoas. A história nos convoca para um desempenho além do que estamos fazendo”, disse Eneida.

 

Eneida termina sua fala com uma frase de ex-vereadora assassinada Marielle Franco: Eu sou porque nós somos! “Não existe um ser só, eu só existo porque vocês existem”, finalizou

 

Eleição em 2018

A eleição aconteceu em novembro do ano passado e a Chapa 1, com Eneida Koury na presidência, recebeu 1.258 votos, 98,9% do total de votos válidos. Reeleita para o triênio 2019/2022, Eneida é a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

 

Além de Eneida, a direção eleita é formada por Ricardo Saraiva Big (secretário geral), Guto Filho (Secretário Geral Adjunto), Elcio Quinta (tesoureiro), Roger Gonçalves (Tesoureiro Adjunto) além de mais 43 bancários (as) da ativa e aposentados e aposentadas, em diversas diretorias e funções.

 

Destaca-se a presença de 40% de mulheres (19 diretoras) na nova diretoria. “A maioria da categoria é formada por bancárias! Nada mais justo que a luta por mais representatividade e é isso que estamos fazendo”, comenta Eneida.

Escrito por: Gustavo Mesquita
Fonte Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!