fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Ministério Público entra com ação contra BB por assédio moral
Banco do Brasil

Ministério Público entra com ação contra BB por assédio moral

10 de setembro de 2012

A atuação da fiscalização trabalhista levou o Ministério Público do Trabalho de Joaçaba-SC a ingressar com uma Ação Civil Pública – ACP contra o Banco do Brasil em Concórdia-SC. O banco poderá pagar R$ 1 milhão ao Fundo Estadual de Saúde e Amparo ao Trabalhador por assédio moral contra empregados com mais de 30 anos de profissão que eram humilhados constantemente pelo gerente. 

A denúncia chegou à fiscalização trabalhista por meio do sindicato local e foi investigada pelo Auditor-Fiscal do Trabalho, Paulo Roberto Cervo, que passou três dias na agência fazendo entrevistas com os empregados. 

O Auditor-Fiscal lavrou oito autos de infração por irregularidades trabalhistas, geradoras de estresse e adoecimento de trabalhadores. A fiscalização constatou empregados usando soníferos para aguentarem a opressão e a insegurança do novo gerente, que dizia abertamente a todos: “Não tenho medo do MPT nem do MTE”.

Os autos de infração compuseram a ACP e foram lavrados na própria agência, com acompanhamento do sindicato, indicando irregularidades na área de saúde e segurança, aposentadorias precoces em que os empregados pediram para sair do banco antes do tempo devido porque não aguentavam a desmoralização que era promovida cotidianamente contra eles.

Outra fonte de estresse foi a diminuição dos salários, devido à redução das gratificações para quem não era “protegido” pelo gerente. Na ACP, o Ministério Público do Trabalho pediu providência imediata para cessar a prática de assédio.

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco